2006/02/01

Para onde foge o tempo?


Estão a roubar-nos o tempo...
Como é que os dias se transformaram tão rapidamente em meses?
Perdemo-nos um dia, sem nunca acharmos estranho... afinal de contas é apenas contigência de vidas diferentes.
Ontem encontramo-nos. Vi-te e há muito não te via. De algumas semanas a esta parte andava a pensar em ti, no que seria feito da tua vida, de como estarias, que teria de te telefonar para um dos nossos cafés...
E assim de repente ali estavas tu à minha porta depois de tanto tempo. Paraste porque me viste passar e não estavas disposto a que mais meses se passassem.
Choquei-me assim que me apercebi quem me chamava. Não te tinha reconhecido de imediato. Como era possível?
O que é que a vida te fez? Como é que o tempo se intrometeu entre nós se estavas a precisar de mim?
Chegaste perto, dissemos olá e só ouvi "Amiga, preciso de um abraço". E eu dei, como os olhos cheios de lágrimas pelo que antecipei me virias a contar... Já me fazias tanta falta amigo!
Ouvi que a nova vida não te corria mal, que esperavas um rebento para breve e que nos últimos tempos as coisas más tinham também se misturado em catadupa com as coisas boas.
Fiz-te uma festinha no cabeça agora sem os teus lindos cabelos negros, consequência do que se está a passar contigo. Só consegui pensar que não é justo, não é justo estarem a querer roubar-te o tempo que agora será cada vez mais precioso.
E mesmo não acreditando muito nessa noite rezei por ti, rezei para que o tempo me desse tempo para estar mais ao teu lado. Engraçado como às vezes precisamos de uns pontapés da vida para nos apercebermos das coisas verdadeiramente importantes...
Hoje espero que os dias não se voltem a transformar em meses... E sabes? Estou aqui.





Dedicado a alguém muito especial que reencontrei ontem nas piores circunstâncias possíveis...

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não sei quem é, mas tocou-me.

Às vezes, pessoas passam-nos pela vida e, quando vamos a ver, fogem-nos como areia entre os dedos, temos que ser nós a fechar a mão com força para que isso não aconteça.

Tenho a certeza que esse abraço forte que lhe deste, foi um fechar da mão.

Espero que tudo se resolva.

MW

12:24 da tarde  
Blogger soeumesma said...

Eu espero que o fechar de mão tenha sido definitivo. Desta vez não o perco mais de vista.
Hoje estou triste mesmo, andam a acontecer destas com muita frequência a amigos meus ultimamente. Porra de vida!
Obrigado mana virtual pelas tuas palavras...

Beijos

1:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o tempo passa a correr, quando damos conta os nossos amigos mais queridos seguiram um outro rumo de vida e nós nem demos por nada. Uns casaram e tiveram filhos, outros mudaram de país, outros atravessam as maiores dificuldades e nós só nos damos conta disso quando nos aparecem à frente, às vezes estamos tão preocupados com a nossa própria vida que descuramos daqueles que são importantes para nós. Emfim... tenho de fazer uns telefonemas...
Beijos para ti e espero que tudo corra bem com o teu amigo.

3:48 da tarde  
Blogger JPS said...

Vim agora aqui porque uma "irmã" tua me disse para cá vir. Que tinhas escrito uma coisa comovente.

Ela não sabia que por mail já me tinhas contado o que sucedeu ao teu amigo.

Ela leu isto e, sabendo que somos amigos, discretamente disse-me para cá vir.

Tambem foi amiga. Tambem não deixou a areia fugir.

Se estas coisas todas fizerem algum sentido, tu já o encontraste quando dizes que "Engraçado como às vezes precisamos de uns pontapés da vida para nos apercebermos das coisas verdadeiramente importantes..."

Por isso hoje e sempre vamos tentar aperceber-nos, e não nós esquecer que estamos aqui em tempo emprestado.

4:02 da tarde  
Blogger Helluah said...

senti-me tao triste a ler este teu post que nao sei o que dizer... beijocas grandes

5:33 da tarde  
Blogger soeumesma said...

Amiguinhos, este realmente foi um dia muito mau para mim. Obrigado a todos pelas vossas palavras e espero voltar um dia destes com mais animo. Até porque tristezas não pagam dividas. Um beijo do tamanho do mundo a todos.

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

fiquei muito comovida! infelizmente é mesmo verdade que às vezes "perdemos" alguém de vista durante uns tempos, que começam por ser uns dias e as nossas vidas mais ou menos atraefadas acabam por transformar em meses, e quando reencontramos essa pessoa deparamo-nos com situações que maior parte das vezes nem sabemos lidar, muitas vezes devido a pensarmos que só acontece aos outros. mas não, infelizmente acontece a cada vez mais gente que nos é proxima. e aí pensamos nos dias que se transformaram em meses e lamentamos ter deixado isso acontecer... beijos amiga e deixo-te tb agora aqui um xi-coração apertadinho porque também estás a precisar!!!

6:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora viva mais uma vez Cara Sótumesma... Ok, tudo bem, prometo que não vou disparatar. Sim, eu bem sei que não sou a melhor pessoa para falar de coisas sérias... Contudo, lamento que o tempo tenha interferido na Vossa amizade e espero que consigam reatá-la pois a certas coisas que unem as pessoas e que se tornam insignificantes comparadas com as distâncias. Os pontos afastados, quando se quer, unem-se algures no meio. Argh, credo, que coisa tão séria... Fico-me por aqui antes que saia asneira ou entre mosca. Um abraço... SHAKERMAKER

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Devemos sempre dizer a quem está próximo de nós que o amamos. Incluo aqui também os amigos e a amizade que sentimos. Devemos sempre dizer e mostrar para que depois não fiquemos tristes por termos deixado passar a oportunidade. Os amigos são muito importantes e há horas em que fazem toda a diferença. Foi com certeza muito bom teres reaparecido na vida do teu amigo, porque tu és mesmo uma boa amiga. BjZuca

2:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home