2006/01/11

Eleições...confusões

Pois é minha gente, estamos em tempo de eleições, em tempo de campanha eleitoral. Ligando a televisão perto das 7 da noite é só vê-los a falar, falar, falar… Falam que se desunham mas na verdade isso também não interessa nada. Eu já tenho uma decisão tomada porque nestas coisas sou muito rápida e assertiva, decidi que não sei em quem vou votar. É uma decisão como outra qualquer, certo?

A bem da verdade, o que se passa é que estou baralhada. Eu sou daquelas eleitoras que gosta sempre de votar (voto sempre para depois poder protestar) e mais, gosto de votar em consciência, pelo que tento sempre inteirar-me das propostas dos vários candidatos. Até aqui tudo certo mas o pior é que após não-sei-quantos debates televisivos, não-sei-quantos minutos de tempo de antena estou na mesma.

Questionava-me no outro dia se o problema seria meu e se a loirice (que me perdoem as loiras lindas que eu conheço) “se me estava” a passar para a massa encefálica? Resposta que obtive: é possível. Mas quanto mais leio opiniões de “tugas” anónimos como eu nos jornais mais me convenço que esta indecisão crónica é um mal geral.

Mas estes candidatos são o quê pá??!!! Um já morreu e esqueceram-se do avisar; outro desde o incidente do bolo-rei devia inteligentemente ter-se escusado de voltar a aparecer em público; outro não fala, declama e é mais um sonhador para os “D. Sebastiences” deste País e, finalmente, o outro é do contra, não sabe contra quê mas é do contra, assim é a filosofia do partido. Ok, é verdade que existem mais 9 candidatos para além destes mas, please… O Garcia Pereira, enfim… o MRPP é tipo o Fantasma do Natal passado. Quanto aos outros… alguém pensa verdadeiramente que votar na D. Odete, “lavadeira-de-escadas-enceradora-all-in-one-fada-do-lar” é a solução para este nosso País de tanga? Eu nada tenho contra as senhoras do “menáge” e muito menos contra tangas mas isto parece uma república das bananas. Até ao domingo das eleições tenho que decidir em quem votar, mas desde já decidi que não vou fazer parte da “carneirada” dos que vão votar no rei mago algarvio.

Acho que daqui a 4 anos quem se candidata sou eu. Se é para rir ao menos que seja com alguém que sabe que a sua posição nesse momento é mesmo para servir propósitos anedóticos! Não há paciência já para quem não sabe o que anda a fazer nesta vida…

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então candiodata-te que eu voto em ti...ou melhor...vamos formar o partido das mulheres...isso é que era serviço!!!!
Olha uma coisa tb eu sei...nem voto no Rei mago algarvio, nem no que já morreu e ninguém o avisou!!!!

3:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Carissima, tenho uma campanha presidêncial no curriculo, incluindo segunda volta. Experiencia farta em arrebanhamento de gentes, manipulação de media, organização de bandeiras e agitação de comicios (seja os nossos seja os dos adversários hehehe)Deste então com a minha formação em Marketing e Publicidade que estas capacidades inatas se desenvolveram muito.

Na minha qualidade de Director da tua Campanha, aceito desde já a oferta da Inconfidente para Porta-voz e Mandatária de Tudo.

PORTUGAL TEM DE VIR(-SE)! PUTAS AO PODER!

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PUTAS ao poder que os que lá estão já nos andam a foder!

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cansei-me de votar nas PUTAS, agora vou votar nos filhos delas!

3:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home