2006/02/24

Obsessão


Ia
Leve, formosa, segura e sem destino aparente. Passeava erraticamente pelas ruas da cidade olhando a cada passo para o que me rodeava.

Sabia
Mesmo sem objectivo a vida conduz-nos pelas vielas e ruas certas. Caras desconhecidas, curiosas, indecifráveis sucedem-se à velocidade do quotidiano.

Via
Reflexos espelhados em vidros que rodeavam o meu devaneio. Onde tudo se encontra mesmo quando nada se busca e há sempre qualquer coisa para aqueles que passam.

Flutuava
Por entre gentes e espaços mais ou menos apinhados. Por sobre esta cidade que é tão minha, nas calçadas e becos mais desdenháveis.

Mudei
Mudei de ideias e, de novo, me misturei entre as gentes nas avenidas principais deste palco onde todos os dias somos um pouco actores.

Olhei
E de repente percebi o porquê. Percebi porque ia, sabia, via, flutuava e quando mudei o dia ficou mais claro e olhei com olhos de ver.

Parei
Ali estava o meu objectivo, o que me tinha levado a percorrer a cidade sem motivo aparente. Não sabia em consciência mas tudo o que fazemos tem um motivo subjacente.

Encontrei

Entrei
Na loja onde os mais perfeitos sapatos chamavam por mim. (ehehehehehe) Berravam e era como música para os meus ouvidos… “Compra-me, compra-me!”. Afoita fui, experimentei e fiz-lhes a vontade!

Sai
De saco na mão, uns euros mais pobre mas feliz.

Questionava-me
Que raio é esta obsessão das mulheres por sapatos?


A todos um excelente fim-de-semana cheio de humor e Amor...

9 Comments:

Blogger soeumesma said...

Oh açucar das minhas pipocas quem disse que normal era bom? Tu não és normal és maravilhosa e isso é que é!

Bem nem todos podemos ter as mesmas pancadas não é mesmo?lol

Bom fim de semana e chi vediamo presto. ;)É que é já a seguir...ehehehe

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tambem nao tenho essa tara por sapatos, mas tb ... não s epode ter tara por tudo né? ;o)

6:53 da tarde  
Blogger JPS said...

Cheguei, li e comentei:

É uma boa obsessão, sim senhora!

(reconheço estes pezinhos?...)

10:07 da manhã  
Blogger Helluah said...

epah... e bom... e ...coisas de gajas, pah!

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hoje vim aqui fazer o meu primeiro comentário na blogosfera, não porque me obrigaram, mas simplesmente para dizer obrigado. Desconfio que teve pena de ver um blog recém inaugurado e tão desamparado e fez o favor de lá deixar um divertido comentário. Já agora, eu prefiro chinelos de pôr o dedo pois sempre são mais baratos. Loucura, só mesmo se os comprar de várias cores. Pronto, talvez seja melhor terminar este comentário, não vá dar muito nas vistas e ainda acaba por o ler. Obrigado!

9:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada mais contraditório do que "ser mulher"...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence pelo amor.

Que vive milhões de emoções num só dia
e transmite cada uma delas, num único olhar.

Que cobra de si a perfeição
e vive arrumando desculpas
para os erros, daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras almas,
dá a luz e depois fica cega,
diante da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas, ensina a voar
mas não quer ver partir os pássaros,
mesmo sabendo que eles
não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e perfuma o leito,
ainda que seu amor nem perceba mais tais detalhes.
Que como uma feiticeira transforma em luz e sorriso
as dores que sente na alma,
só pra ninguém notar.

E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por um dia souber
entender A ALMA DA MULHER!

FELIZ DIA DA MULHER
beijuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

11:55 da manhã  
Blogger soeumesma said...

Ora então:

angel_innocent: Meu amori realmente cada maluca com as suas manias... Tu deve ser mais bro... ops, pregadeiras. :P Por falar nisso tenho que te pedir uma coisita...

Zuco: É uma como outr qualquer.lol Não, não são os meus pézinhos. Os meus até são mais giros p isso não os coloquei aqui, depois os fãs não me largavam.lol

Helluah: Eu sabia que tu me ias entender amiga!

LM: E ainda bem, pk 4 com essa mania era capaz de ser complicado.lol Era só eurios a voar pela janela fora...ehehehe

Suinoecultura: Ora a visita foi sentida e nada teve de pena... gostei do que li e quando assim é comento. Chinelos também gosto mas como sou baixinha a perdição mesmo é por sapatod, sandálias ou botas de salto alto para ver se subo na vida. lol

Pequenita: Obrigado pelo poema.

Beijinhos a todos e bom fim-de-semana!

3:19 da tarde  
Blogger maria said...

Bem...eu sou uma consumidora nata...adoro botas e bem perco a cabeça por sandálias, para ser sincera nem sei qiantas tenho. Adoro. De preferencia bem altas...ai que nunca mais chega o verão!

12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora viva outra vez Cara Sóeumesma... Eu também não consigo resistir a um bom par de sandálias, se bem que dificilmente resisito a outro tipo de pares. Sempre que vejo umas sandálias apetece-me calçá-las, o problema é que não tenho por hábito pintar as unhas dos pés, logo não me ficam tão bem como a si caso pinte as unhas dos pés. Um abraço... SHAKERMAKER

10:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home