2006/12/12

Me likes Christmas and so what?

Tenho lido para aí em muitos blogs sobre a chatice que é o Natal, que é uma época só de consumismo, que só serve para se gastar dinheiro e blá, blá, blá...

Pode ser que sim. Depende da forma como cada um encara o seu Natal, claro está.

Eu gosto do meu, gosto mesmo muito. Apesar de aproveitar todas as oportunidades para estar com quem gosto e para presentear os que me são mais queridos, no Natal sinto-me ainda melhor por poder faze-lo.

Adoro o ritual das compras (atempadamente, sem entrar em confusões. Por isso já comprei todos os meus presentes de Natal há mais de 1 mês...), gosto da cidade com a cor das festas, gosto do frio com sol para passear, gosto da reunião à volta da mesa e da lareira com a familia (a minha e a adoptada).

Só ofereço presentes aos mais próximos, adoro pensar numa coisa verdadeiramente especial para lhes oferecer, é que amor e carinho dou-lhes aos montes durante todo o ano.

Não, já não acredito no Pai Natal mas gosto da sua figura. Gosto da ingenuidade infantil e na alegria com a qual recebem presentes que, pensam, ser originários do polo norte.
A festa do Natal já pouco tem a ver com as suas origens religiosas? Talvez, mas as tradições somos nós que as fazemos e gosto muito das minhas tradições de Natal.

Qualquer desculpa é boa para estarmos com quem mais amamos, se a vida é um corropio por vezes quase imparável, em que o tempo é um objecto de verdadeiro luxo, porque não aproveitar esta quadra em que quase todos o Mundo consegue parar um pouco?

Chamem-me bota de elástico mas eu gosto do Natal. Serve para gastar dinheiro mas a malta organiza-se e tudo se compõe. Gasta-se tanto dinheiro mal gasto durante o ano porque raio me havia de fazer confusão uns euros gastos no Natal, que em troca me garantem sorrisos de verdadeira felicidade?

Espero que o vosso Natal seja excelente e que possam aproveitar esta oportunidade para estar com quem mais gostam.

Feliz Natal!





4 Comments:

Blogger Helluah said...

entao um natal cheio de coisas boas e pessoas especiais p ti!!!

beijocas nas mamocas

(eu n vou muito ah bola com o natal, mas admiro os que tem o espirito natalicio e o aproveitam, como tu)

2:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É ... eu também likes qué que se há-de fazer? eu likes das luzinhas, eu likes de comprar presentes e de embrulhar em casa á minha maneira :D, eu likes das filhós, eu likes das rabanadas, eu likes de enfeitar a arvore de natal, eu likes de me enroscar numa manta quentinha em frente á TV a ver filmes que já passaram 1001 vezes... mas não interessa porque é natal, eu likes da cara dos putos quando abrem os presentes, eu likes...
Beijos aqui, ali e acolá!

6:14 da tarde  
Blogger JPS said...

Não sei como é que vai ser este Natal... Não sei mesmo.

9:32 da tarde  
Blogger António said...

Olá!
Acho que cada qual vive o Natal à sua maneira.
Mas tenho a certeza de que ninguém (ou só muito poucos) passa este período sem sentir um toque no coração.
Dizia o meu falecido pai, quasi todos os anos, quando já estavamos a cear:
"Esta noite haverá muito pouca gente a passar fome neste país. Se calhar é a única em que muitos se alimentam de forma a ficarem satisfeitos".
Acho que este é um bom assunto para se meditar.
Obrigado pela tua visita e aqui deixo também os meus votos de um Feliz Natal e de uma ano de 2007...de arrasar!

Beijinhos

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home