2006/10/20

Chuva, chuva, chuvinha...

r"Chuva, chuva, chuvinha... vem do céu até à terra... chuva, chuva, chuvinha...la, la, la"

Nestes últimos dias só me consigo lembrar desta música de pesadelo da nossa Senhora da Mala de Cartón, Linda de Suza. Nem preciso explicar porquê, certo? Com o que tem chovido por ai, é mais do que óbvio. Ainda bem que não está a nevar porque aí dava ainda mais cabo da minha, já fraca, reputação se me fosse lembrar do "Cai neve em Nova Yorque" do José Cid...

Agora o que eu não acho nada, mas mesmo nada, normal é eu lembrar-me precisamente desta música. Yuckk!

Pior do que admitir que esta pérola do nosso cançonetismo não me sai da alembradura, é mesmo admitir que ainda me lembro do teledisco (sim, aquele em que ela estava com um chapéu de chuva transparente a cantar...) e, que oh meu Deus, eu "obriguei" a minha mãe naquela altura a comprar-me um chapelito daqueles. Os chapelitos ficaram na moda tão depressa como agora as roupas horripilantes da Floribela. Livra! As crianças às vezes são mesmo palermas...

Eu, que ando sempre a dizer que não entendo o porquê desta obcessão infantil por tudo o que é da Floribela, hoje quando penso nos meus tempos de ter um chapéu de chuva à Linda de Suza, tenho que me calar e reduzir-me à minha insignificância. É bem feito que é para eu aprender a não julgar os outros...

Bom, e tudo isto para dizer o quê afinal? Que detesto chuva, a não ser quando posso ficar em casa enroscada no sofá ou na cama, detesto o caos que se cria no trânsito por causa de uns pingos calharem em conjugação com a sexta-feira e fazerem-me perder horas para chegar ao escritório. Detesto ver as pessoas com cara de chuva... sabem, aquele ar deslambido e infeliz de quem tem de andar na rua a apanhar molhas? No Verão somos todos tão mais giros...

Enfim, com tudo isto acabei por me lembrar que não só detesto a chuva como também tenho muita, mas mesmo muita, vergonha de algumas fases dos meus anos oitenta. Há coisas que é preferivel não lembrar porque senão começamos a divagar e chegamos à colecção de calendários dos Modern Talking (esses supra-sumos da pop alemã) e aos posters dos Bros colados na parede.

Vou saindo de fininho que já me embaracei o suficiente pelo quase ano inteiro que tem este blog.

Fiquem já sabendo que para a semana vou andar por outras terras e por isso este blog só voltará a ter vida depois de dia 30.

Bom fim-de-semana a todos e eu vou até ali fingir que trabalho!

15 Comments:

Blogger Helluah said...

agora só faltava dizeres q tb tinhas o cabelo armado, com uma poupa de 20 cm colada com meia lata de laca de cabelo....
jose cid?? tstststs.... deixa lá... hj em dia usa-se o estilo floribela que ainda é pior!!
beijocas nas mamocas

12:07 da tarde  
Blogger soeumesma said...

Ai, nem me fales nos penteados... Até me dá arrepios e por isso é que eu já queimei todas as fotos dessa época. lol

Pois José Cid... ai, mas Linda de Suza, porra, é mesmo mau.

Beijocas nas mamocas.

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cum camandro.....poupas de 20cm colada com meia lata de laca.... ai as vergonhas que uma gaja faz na vida, essa agora bateu-me fundo. Vou-me embora antes que comecem a falar nas galochas de borracha com olhos de sapo ou dos sapatos com espelho na frente...urghh

12:33 da tarde  
Blogger Helluah said...

FLORZINHA-- MUITO MUITO MAU!!

1:24 da tarde  
Blogger vinte e dois said...

Do que te foste lembrar!! Acreditas que o raio da canção já não me sai da cabeça!Quando a Linda de Suza apareceu, eu morava em França com os meus e aquilo é que foi um aproveitamento da imagem até não poder mais. Aparecia em programas de televisão a cantar, em entrevistas exclusivas, era na rádio, lançou um livro, fizeram uma série de 6 episódios sobre a vida dela (que dava uma imagem de Portugal que nem comento!), veio ainda o Tiroliro. Enfim, tanto se mostrou que enjoou e caiu no esquecimento e neste momento vive praticamente na miséria. O que em parte ajudou a estragar a imagem dela tb foi o facto de se fazer sempre de coitadinha!

Os Bros, nunca gostei... mas os Modern Talking, adorava! E ainda gosto ;D

3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois boa voyage e nao te eskeças de voltar.

5:18 da tarde  
Blogger Ana said...

Bemmm... se eu fosse aqui recordar as minhas pancas de adolescente..!!
Fazem parte de nós, não há que ter vergonha delas...tudo teve o seu tempo.

A chuva...pois...concordo ctg. No Verão somos muito mais giras...moreninhas, com um ar muito mais saudável, roupinha leve e aquele ar saudável do qual já estou a morrer de saudades!!

Chuva? Já estou como tu... só para a ver cair do lado de dentro da janela e com "aqueles" braços á nossa volta a aquecerem-nos a alma!

Beijos e boa viagem

11:12 da tarde  
Blogger Susana said...

oh pá!! ainda bem que vim aqui parar, já me fizeram rir bastante!!! primeiro porque achava que era a unica que me lembrava dessa tristeza de musica quando chove, depois porque me lembraram das galochas com olhos, das popas, dos modern talking (coreografia das matinés inluida) e principalmente dos sapatos com espelho que já nem me lembrava de ter usado!!!

Mas apesar destas figuras ridiculas todas tenho algumas saudades, claro!

beijinho e bom fim de semana

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

HELLUAH: Tens toda a razão....Deve ser por isso que sou apanhada do clima...Traumas de infancia
hehehehehe

11:42 da tarde  
Blogger VF said...

Bem é melhor eu saír de fininho, antes que me colem o autocolante a dizer AbbA fan n#1....

E com um pouco de sorte não me lembro dos sapatos com bolas à frente, do tipo Bros!

Ainda bem que ninguém me conhece!

7:40 da tarde  
Blogger JPS said...

Preto Spandau Ballet, estão a ver? E sem precisar de laca que a minha poupa é natural. Uma gabardine preta, grande e esvoaçante, com chumassos nos ombros.

Era eu... sim assumo! EU VIVI NOS NOS 80 E GOSTEI !!!

8:31 da tarde  
Blogger Susana said...

Oh pá!!! os Bros!!!! Que lindos que eram!!! Das coisas que vocês me lembram!! eheheheheheh

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hoje é dia de comentar, por isso aqui estou. Quando eu era chavalo, usava galochas tipo sapo com uns grandes olhos esbugalhados e daquelas gabardines transparentes do Topo Giggio de quem eu era grande fã. Os únicos posters que tive nas portas do meu roupeiro foram do Jorge Fernando, aquele do ÉUMBÁDÁ e também da Sandra, aquela da Maria Madalena. Mas eu não tenho vergonha disso, acho que até joga a meu favor pois isso explica muita coisa da minha personalidade. Ou porventura da falta desta, claro está. Então até daqui a uns dias e bons passeios pelo rio Danúbio. Obrigado.

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e não é que eu estava a pensar no mesmo???? tanto estava a pensar que não me lembrava de quem era a musica... só me saia a canção... e não é que fiz a mesma associação??? à neve do outro??? bolas realmente istoparece perseguição... obrigada pela ajuda... nome da Linda...

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com tão pouco tempo de net.vocês já me fizeram rir,veio me esse tempo todo á cabeça e já para não falar dos THE CURE que eu curtia só pq. estava na moda até nem gostava nada deles,há lembram se também dos sapatos de mulher com pelo de vaca preto e branco á frente?lol

9:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home