2006/09/12

O Regresso, em versão própria.

Adeus mar, adeus sol, adeus praia, adeus descanso, adeus jantaradas no terraço, adeus férias…
Parece-me uma violência que aos comuns dos mortais só lhes seja permitido tão pouco tempo de férias. A sério, acho mal. Acho mesmo e já o comuniquei à minha chefe. Não percebi se ela concorda comigo ou não, também não entendi se aquela risada meio maníaca queria dizer que finalmente vai começar a dar a esta pobre escrava dois mesinhos inteiros de férias todos os anos. Já me estou a imaginar para o ano que vem com tantas férias… Ena pá, quase que me dá mais vontade de trabalhar! (ajeito-me na cadeira, recosto-me e paro… quando chega a vontade de trabalhar desta forma convém parar um bocado à espera que passe. Volto já para retomar o texto.)

(10 minutos depois…)

Voltando ao assunto (não demorou assim tanto tempo para a vontade de trabalhar passar mas é que entretanto acabaram-se os pregos do caixão e tive de sair para ir buscar mais): regressei eu das minhas belas férias algures numa praia do planeta Terra – já que as de Marte tinham os shuttles esgotados – tão bronzeada e bem disposta que quase nem me lembrava do que era Lisboa depois das férias.

Primeiro dia de trabalho e fui logo engolida pela realidade. Magotes de gente no metro, coisa que já não se via desde o inicio de Junho, caos no transito com filas do dito por todo o lado, buzinadelas e mais buzinadelas (que às pessoas também regressadas de férias já se tinham esquecido do Marquês em hora de ponta e vêm mais impacientes ainda). Trabalho no escritório precisamente no mesmo ponto estagnado onde eu o tinha deixado 15 dias antes, apesar de ter deixado tarefas bem delegadas, ou mal ao que parece. Telefonemas, pânico, prazos, pressas e… muita gente ainda de férias afinal de contas.

Puffff!!!! Ainda há pouco tempo cheguei e já estou cansada. Valham-nos as sessões de morangoskas e uma gazeta para ir aproveitar os ultiminhos raios de sol…

O vosso regresso também foi assim tão “bom” como o meu?

Quando é que são as próximas férias mesmo? Ai, ai resta-me rever as fotografias e sonhar com o próximo ano…

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Amori, aqui a je ainda não gozou um diazito de férias este ano... mas já não falta tudo... 6ª feira lá vou eu pró descanso da guerreira eheheh entretanto não chores a malta vai-te desencaminhando aos finais de tarde ooohhhhyyyeeeeeeaaahhhhhh
Beijos aqui ali e acolá!!!!

3:15 da tarde  
Blogger Cristina said...

O meu regresso este ano foi tão violento que até o meu chefe me disse que já ando com ar cansado. Sorri-lhe, pois. Sorri-lhe com o meu olhar 33 maquiavélico, só para não o mandar à m****.
E agora que já gastei um pouco do tempo dele e estou feliz por isso, vou voltar à labuta ;)

5:03 da tarde  
Blogger an angry monkey said...

Hei der...

Sem férias este verão e com 5 dias de praia, continuo com uma cor aproximada ao branco deslavado de um lençol branco depois de ser esfregado em lixívia.

Mas sabe bem recostar a cadeira, olhar para a pilha de tretas para resolver e meter mãos à obra...

Ok, quem estou eu a enganar? FÉRIAS POR FAVOR!!!

Bem vinda, até breve

(Estocolmo rocks!!!, mesmo para os morenos)

7:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home